Formado por Carol Panesi (violino, arranjos e direção musical), Wanessa Dourado (violino), Elisa Graciela (viola) e Thiago Faria (cello), com a clássica formação de quarteto de cordas, o grupo tem uma abordagem popular brasileira e não se prende a um único estilo musical.

    “Iapó” vem do Tupi, e significa encontro de raízes. Encontro das diferentes raízes sonoras de cada integrante, encontro das raízes do Brasil, através de diversos estilos musicais executados pelo quarteto.

    Entremeados de rebuscados arranjos, o show proporciona ao público um passeio artístico pelos estilos da música brasileira como frevo, forró, samba, choro, canção, com uma abordagem moderna trabalhada através da linguagem dos arranjos.

    O repertório é estritamente brasileiro e é intercalado por músicas bastante conhecidas, de compositores consagrados como Dominguinhos, Pixinguinha, Edu Lobo, Chico Buarque,

Hermeto Pascoal, dentre outros, com músicas de novos compositores, como Carol Panesi.

    O show traz para a formação clássica de quarteto de cordas uma abordagem popular, fundindo o universo erudito das cordas com o popular, aproximando o público dessa linguagem.