CAROL PANESI

FABIO LEAL

&

carol e fabio.jpg

Em março de 2020, no início da quarentena provocada pela pandemia de Covid-19, a multi-instrumentista e compositora Carol Panesi começou a desenvolver um ciclo de composições com foco em questões espirituais e filosóficas. Desde seu álbum "Em Expansão", Carol já vinha amadurecendo a busca por outros canais de conexão, mas o ano de 2020 amplificou essa jornada com seu aprofundamento em terapias energéticas como Reiki, Cristaloterapia e Círculo de Luz Pleiadiano. 

 

Seu interesse em filosofia e misticismo a aproximou das palestras ministradas pela filósofa, escritora e poetisa, a professora Lúcia Helena Galvão, e dessa identificação surgiu inclusive uma parceria em que Carol compôs sobre o poema Prece pela Poesia, de autoria da professora.

 

Em setembro de 2020, recebeu do Sesc Consolação o convite para realizar o show de reabertura do Programa Sesc Instrumental. Carol Panesi convidou Fábio Leal, seu parceiro de longa data, para a realização desse show. A performance do duo fluiu com uma interação notável, o que os estimulou a gravar um álbum juntos, o que ocorreu em dezembro do mesmo ano. 

É a partir dessa nova perspectiva, de entender a música como uma ferramenta energética para elevar a vibração e trabalhar a cura, com músicas produzidas durante o isolamento social, que nasce o conceito de que “Arte é Oração”. É ponte entre o mundo do plano das ideias e o plano material. É ponte com o Divino que habita cada um de nós.