QUARTETO 
IAPÓ

2 - IMG_4148-Editar-2.jpg

Quarteto Iapó é formado por Carol Panesi (violino, arranjos e direção musical), Wanessa Dourado (violino), Elisa Graciela (viola) e Thiago Faria (cello). Com a clássica formação de quarteto de cordas, o grupo tem como foco a música brasileira e não se prende a um único estilo musical.


Iapó vem do Tupi, e significa encontro de raízes. Encontro das diferentes raízes sonoras de cada integrante, encontro das raízes do Brasil através dos diversos estilos musicais executados pelo quarteto.


Através de elaborados arranjos, o show proporciona ao público um passeio artístico por estilos típicos da música brasileira, como o frevo, forró, samba, choro e canção, sempre com uma abordagem moderna e original.


O repertório é estritamente brasileiro e intercala músicas de
compositores consagrados como Dominguinhos, Pixinguinha, Edu Lobo, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, entre outros, com músicas de novos compositores, como Carol Panesi.


Executando música popular num quarteto de cordas, o grupo aproxima o universo da música erudita à variedade de estilos da música brasileira, conquistando e expandindo os públicos dessas duas linguagens.

 

Download

Redes Sociais

  • Instagram

SoundCloud